Suporte para bicicleta: conheça as melhores opções!

Esse conteúdo foi gerado pelo site QC Veículos, o portal mais illmatico do Brasil. Espero que goste!

Quem gosta de bicicleta sabe que as questões de transporte e de armazenamento ligadas a ela não são as mais fáceis de se lidar. Para quem gosta de viajar e fazer uso da bicicleta, pra quem gosta de procurar por trilhas e novos locais para curtir a bike, ou simplesmente para quem precisa se deslocar antes mesmo de subir na bike, um suporte para a bicicleta é essencial.

Existem diversos modelos de suporte para bicicleta e que trazem benefícios e algumas desvantagens. É verdade que utilizar um suporte facilitará o transporte o armazenamento, porém, é preciso atenção com pequenos acidentes. Abaixo você confere os principais tipos de suporte para bicicleta, para carro e para casa.

bicicleta-suporte

Os 2 principais tipos de suporte para bicicleta para carro

Suporte traseiro

O suporte traseiro para bicicleta é aquele capaz de ser acoplado na parte traseira inferior do carro. Nesse modelo, a bicicleta ficará na horizontal, com as hastes do suporte a segurando, e as deixando perpendiculares ao chão. O local mais apropriado para fixar esse tipo de suporte é na lataria, porém, muitos deles são fixados no vidro traseiro, onde nesses casos é preciso tomar cuidado com o peso exercido sobre o vidro que corre o risco de quebrar.

Os suportes traseiros são bastante utilizados uma vez que evitam acidentes com o carro como amassados e com a bicicleta, sendo o surgimento de arranhões na pintura mais raro pela facilidade em se manipular a bike, porém, um cuidado a ser tomado é que como a bicicleta fica rente ao chão, na presença de quebra-molas ou lombadas, curvar mais acentuadas e outros obstáculos enfrentados pelo carro, é possível que a bike corra o risco de sofrer algum dano.

Suporte de teto

Nos suportes de teto, a bicicleta ficará sob o teto do carro, instalada perpendicularmente. Nesse caso, a grande vantagem em relação ao suporte traseiro é que agora não será preciso se preocupar com a visibilidade da placa e das luzes externas do carro, o que por si só torna a viagem mais segura, além do fato da bicicleta ficar protegida no caso de uma batida. Outra vantagem é que o porta-malas não fica comprometido como no caso do suporte traseiro.

Como desvantagem, é preciso ficar atento aos locais garagens e túneis, certificando-se de que há espaço o suficiente para passar com a bicicleta. Outra desvantagem se faz em relação ao fato de que é mais difícil manipular a bicicleta nesse tipo de suporte, aumentando a possibilidade de riscos na lataria.

Veja mais opções no link: http://qcveiculos.com.br/suporte-de-bicicleta-para-carro/

Suportes de bicicleta para casa

Muitas vezes não há uma garagem ou um bicicletário disponível para guardar a bicicleta, e nesse sentido, existem também os suportes de bicicletas para casa, muito úteis para armazenar a bike de modo seguro, e para economizar espaço em casa, principalmente para aqueles que moram em apartamentos. Nesse sentido, encontramos dois tipos principais de suportes de bicicletas para casa:

Suporte Vertical: Bastante indicado para ser instalado em varandas e sacadas. Por deixar a bicicleta exposta verticalmente, ele requer um pouco mais de espaço para armazená-la, porém, é bastante prático e seguro para a bike.

Suporte Horizontal: O suporte horizontal é muito versátil e pode ser colocado até mesmo na parede de uma sala se o dono da casa for um verdadeiro apaixonado pelo esporte. Ele ocupa menos espaço por deixar a bicicleta “rente” a parede e também é seguro e de fácil utilização.

Tanto o suporte horizontal quanto o vertical necessitam de determinado espaço para guardar a bike, e tudo dependerá da escolha do usuário em relação ao espaço que tem disponível (se possui mais espaço horizontal ou vertical) e de como prefere sua bicicleta exposta.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *