Principais tipos de pisos industriais

No momento da construção de uma empresa, pincipalmente de grande ponte, é importante o engenheiro frisar o fato de que, algumas coisas devem ser trocadas com o tempo. Porém, itens como o piso do local, deve ser feito de material resistente e que a manutenção seja fácil e tranquila.

Uma das principais opções utilizada a muitos anos no exterior e que está cada vez mais forte no Brasil, é a utilização de pisos epóxi. Eles são simples, eficientes, duradouros e ainda ajuda na limpeza e esterilização (quando necessário). Aguentam forte trafego de pessoas e pesos exorbitantes.

Para cada tipo de necessidade, existe um tipo de piso epóxi para ser usado. Desde o piso de multilayer que é resistente e possui resistência a grande fluxo, até o modelo de piso emborrachado que proporciona um caminhar mais suave e que pode ser usado tanto dentro ou fora do local, já que tem proteção contra raios UV.

Pisos industriais tem a facilidade da limpeza, transparência na higienização e esterilização, além da durabilidade. Quando feita a manutenção corretamente, o piso epóxi pode durar décadas e esta é uma forma de economizar muito dinheiro, pois apesar da aplicação cara, o custo benefício vem a longo prazo.

Recomendamos essa empresa que faz piso epoxi em sp.

As opções mais encontradas no mercado são:

  • Piso multilayer: Tráfego pesado, acabamento leve com diversas texturas;
  • Piso autonivelante: Tráfego pesado, recomendado para áreas que precisam ser limpas com frequência;
  • Piso poliuretano: Acabamento suave, recomendado para lojas de departamento e até mesmo residências. Proteção contra raios UV;
  • Piso espatulado: Tráfego intenso, garagem de máquinas pesadas, trânsito de empilhadeiras;
  • Piso espatulado QP: Cozinhas industriais, com um toque de cor de quartzo;
  • Piso semi-flexível: Quadras poliesportivas, piso com acabamento emborrachado.

O importante é pensar nos benefícios a longo prazo que este tipo de instalação pode fornecer, já que a durabilidade é mantida pela manutenção, refletindo este tempo a anos ou até mesmo décadas.

A melhor opção para empresas que buscam brilho, transparência e facilidade na limpeza diária do local, além de deixar tudo livre de indesejáveis microrganismos indesejáveis.

Fonte: Mundo dos Pisos


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *