Óleo de Borragem

Um novo aliado ao emagrecimento está sendo bem procurado ultimamente, trata-se do óleo de borragem, extraído de sementes originadas numa planta da família das Boraginácea, a qual é encontrada apenas nos países como a Itália e a Grécia, por esse mesmo motivo é utilizado há anos na Europa, na América do norte e na África.

Óleo de Borragem

O óleo de borragem está sendo considerado um dos mais saudáveis da natureza por isso mesmo, muito bom para a saúde, devido aos componentes encontrados nas sementes, assim, como no óleo, o qual é rico em ácidos graxos essenciais, ômega 3 e ômega 6.

Na composição do óleo de borragem são encontrados vários componentes, entre os quais o ácido linolênico (conhecido como GLA, W-6), ácido graxo poli-insaturado encontrado apenas em 3 alimentos, o principal deles é no leite materno, também no óleo de enotera e agora, no óleo de borragem, uma das fontes vegetais mais abundante que possui este ácido graxo.

Outros componentes também fazem parte da composição encontrada no óleo de borragem, é o ácido palmítico, o ácido oleico, o ácido linoleico, o ácido gamalinolênico (ACL) e o ácido esteárico, todos indicados para manter a pele sempre saudável e com aspecto jovem!

As mulheres podem ser beneficiadas mais que os homens com os efeitos positivos que o óleo de borragem pode oferecer não apenas no alívio das cólicas pré e pós-menstrual, como também nos sintomas da menopausa, e ainda, no rejuvenescimento da pele, aliás, nesse caso, é um assunto que interessa também aos homens!

Saiba mais: http://oleosparatudo.com/oleo-de-rosa-mosqueta/

Óleo de borragem x emagrecimento

Incluir na dieta o óleo de borragem na dose correta, pode garantir o sucesso de qualquer dieta que resolva seguir, isso, quando o assunto é emagrecimento, graças a fonte de ácidos graxos essenciais que promovem a limpeza no organismo, através do seu efeito diurético, ajudando assim, a acabar com a retenção de líquidos e aquela indesejável barriguinha!

Conheça mais alguns dos benefícios do óleo de borragem

• Previne o envelhecimento precoce, auxiliando inclusive a reparar a pele mais rapidamente;
• Age como estimulante na adrenalina;
• Melhora problemas como eczema e a psoríase;
• Age como purificador no sangue;
• Alivia a inflamação dos pulmões;
• Pode ajudar nas dores causadas pela artrite;
• Age como antidepressivo;

Como todo produto natural, mesmo assim, pessoas mais sensíveis podem sofrer com efeitos colaterais, como alguns exemplos que seguem logo abaixo, por isso, não é aconselhado o uso para gestantes, e na dúvida, consulte antes um médico. Confira alguns desses efeitos colaterais:

• Afinamento no sangue;
• Problemas no fígado;
• Desenvolver câncer na próstata;


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *