Como ter mais energia: dicas práticas by José Ueiner

Sabe aquela sensação de indisposição, cansaço? Essa impressão de que te falta energia no dia a dia pode estar relacionada a uma série de fatores que com disciplina e força de vontade são fáceis de resolver.

Com toda essa correria que o dia a dia exige, chega uma hora que o corpo parece não ter mais pique para fazer nada. Mudar os hábitos alimentares e praticar exercícios físicos podem te ajudar a ter mais energia durante o dia, e é isso que você vai aprender nesse artigo.

energia

Sono: Antes de qualquer coisa, tenha uma boa noite de sono. É durante o descanso noturno que nosso corpo produz a maior parte dos nossos hormônios, além de melhorar o sistema imunológico. O recomendável é descansar entre seis e oito horas por dia.

Alimentação saudável: A má alimentação também pode causar sérios problemas como a fadiga, por isso ter uma dieta saudável ajuda a ter mais energia. O café da manhã, por exemplo, é o seu combustível para começar o dia, por isso procure comer frutas, queijo, iogurtes naturais e ovos. No almoço, nada daquela feijoada, procure deixar seu prato mais verde e com menos gorduras. Lembrando que isso também vale para o jantar. Entre essas três refeições, tente fazer pequenos lanches para evitar exagerar na hora do almoço ou da janta.

Exercícios físicos: As atividades físicas são capazes de provocar uma explosão dentro do seu organismo. O recomendável é que se faça pelo menos 30 minutos de exercícios, pois segundo os especialistas, durante esse tempo nosso corpo já é capaz de produzir endorfinas – hormônio também conhecido como hormônio do bem estar.

vida-feliz

Mas lembre-se, ao praticar atividades físicas é importante beber bastante água para ajudar na hidratação do corpo e muitas vezes é necessário até suplementar (conheça o Genius X).

Caso você opte por se adequar ao estilo de vida citado e mesmo assim você continua indisposto e com aquela sensação de cansaço, o melhor a se fazer é procurar um especialista, pois seu problema pode ser outro.

Veja mais dicas no seguinte link: http://www.dicasprofissionais.com.br/5-coisas-que-voce-pode-fazer-para-ter-mais-energia/


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *